Notícia no Ato

PREVISÃO DO TEMPO PARA SANTA CATARINA

TERÇA-FEIRA (15/09): Nebulosidade variável com alternância entre céu nublado e momentos de sol com probabilidade de chuvas rápidas e isoladas no Oeste (tempo mais seco) e do Planalto Sul ao Litoral entre tarde e noite, devido à interferência um cavado invertido (sistema de baixa pressão). Nas demais regiões da Grande Florianópolis, Vale do Itajaí, Planalto Norte e Litoral Norte, presença de muitas nuvens com tempo mais seco e poucos períodos de melhora. Muitas cidades não passam de um céu nublado (sem ocorrência de chuva – precipitação irregular). Frio pela madrugada/manhã. Mínima variando entre 9/12ºC no Oeste, 5/8ºC nos Planaltos Sul e Norte, 7/10ºC no Litoral Sul, 13/16ºC entre o Vale do Itajaí e Norte do estado. Máximas 14/17ºC nos Planaltos, 20/23ºC na Faixa Litorânea, 21/24ºC no Oeste e 25/28 no Extremo Oeste próximo da Argentina. No Topo da Serra, mínima de 0/3ºC com formação de geada isolada. Vento predominante de sudeste/nordeste com rajadas de 30/50 km/h.

QUARTA-FEIRA (16/09): Tempo mais seco com presença sol e momentos de muitas nuvens ao longo do dia. Probabilidades de chuvas mal distribuídas à noite no Oeste, Serra e Litoral à noite devido à influência de uma frente fria. Mínimas entre 14/17ºC no Oeste, 8/11ºC no Meio Oeste e Planaltos e 10/13ºC no Leste. No topo do Planalto Sul, mínimas entre 4/7ºC. Temperatura elevada no Oeste, Meio Oeste, Planalto Norte, com máximas entre 27/30ºC e da Grande Florianópolis ao Litoral Norte, incluindo o Vale do Itajaí, máximas de 25/28ºC. Vento predominante de sudeste/nordeste com rajadas de 30/50 km/h.TENDÊNCIA DO TEMPO PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Quinta-feira (17/09): Uma frente fria de fraca atividade passa pelo estado favorecendo pouca chuva. Sensação de abafamento. Queda na temperatura à noite.Sexta-feira (18/09): Alternância entre nublado a momentos e sol. Chuvas passageiras no Nordeste do estado pela entre o início da manhã e final da tarde e noite.

Piter Scheuer – Meteorologista – CREA/SC 154169-9

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!