Notícia no Ato

Ação Livros que Alimentam continua nesta semana

A programação solidária que estava prevista para ocorrer entre sexta (11) e sábado (12), continuará até na quarta-feira (16) no Centro Cultural Aristiliano Ramos, no Calçadão da Praça João Costa, em Lages. Até o momento, cerca de 300kg de alimentos não-perecíveis e leite, além de R$ 1,5 mil em dinheiro, foram arrecadados. Os voluntários do Projeto Amar, organização que integra a Paróquia Nossa Senhora Aparecida do Navio em Lages, grupo responsável pela ação, permanecem atendendo das 09h às 17h, sem fechar ao meio-dia.

A coordenadora do Projeto, Elisa Lima, informa que a ação ocorreu dentro do esperado, seguindo as normas de higiene e prevenção à Covid-19. “Dispomos de álcool para higienização das mãos, além de manter o ambiente bem ventilado e instruir os voluntários para que garantam o distanciamento entre as pessoas que buscam pelos livros”.

Para Elisa, a ação continua seguindo o pedido da própria comunidade. “Muitos vieram para olhar os exemplares que nós temos e pediam que estendêssemos a ação para outros dias da semana”, comenta. Em conversa com o Superintendente da Fundação Cultural de Lages, Gilberto Ronconi, o grupo conseguiu autorização para seguir com a ação até na metade da semana.

A ação conta ainda com centenas de livros, de todos os gêneros literários, como educacionais, infantis, romances, religiosos e muitos outros. A feira acontece em parceria com as Pastorais Sociais da Diocese de Lages, Fraternidade Franciscana da Juventude, Grupo Bethel Lages e outras 19 instituições públicas e privadas do grupo de trabalho da Campanha Juntos+Fortes. 

Por Luan Turcati || Fotos: Luiza Calomeno – Com informações Projeto Amar

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!