Notícia no Ato

Governador Raimundo Colombo inaugura reforma do Colégio Industrial na volta às aulas

O governador Raimundo Colombo inaugura nesta quinta-feira, 15 de fevereiro, a reforma da Escola de Educação Básica Industrial, de Lages, também conhecido como Colégio Industrial. A solenidade está marcada para as 8h30min no auditório e também contará com as presenças do secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Lages, João Alberto Duarte, e do secretário de Estado de Educação, Eduardo Deschamps.

Essa é a primeira reforma geral da instituição em mais de 50 anos de existência e foi realizada em etapas para não prejudicar o andamento do calendário letivo. “O Industrial é uma das maiores e mais tradicionais escolas da Serra Catarinense e sua reforma valoriza a educação. O governador Raimundo Colombo determinou a reforma completa por compreender e valorizar a importância do Colégio Industrial como formador de milhares de profissionais na Serra Catarinense”, destacou o secretário regional João Alberto Duarte.

O Governo do Estado investiu R$ 7,8 milhões na revitalização do Colégio Industrial, que contou com obras nos 10 mil metros quadrados de área construída. As 28 salas de aula foram reformadas, assim como banheiros, laboratórios, setores administrativos e alas dos cursos técnicos.   A cobertura da instituição foi substituída e lajotas antiderrapantes foram implantadas em 100% do piso.  As redes elétrica e hidrossanitária também foram trocadas.

As obras ainda contemplaram a implantação de sistema de acessibilidade para deficientes físicos. O ginásio de esportes também foi totalmente reformado, ganhando uma nova quadra. No ano em que completa 54 anos de história, o Colégio Industrial atende 1,6 mil alunos nos ensinos regular e técnico (CEDUP).

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário