Notícia no Ato

Urbanização da rua Pedro Américo está concluída

 A obra, reivindicada há mais de 40 anos pela comunidade, foi realizada em virtude de uma parceria entre a prefeitura e o Governo do Estado

Na manhã desta quinta-feira (15 de fevereiro), o prefeito Antonio Ceron inaugurou, juntamente ao governador Raimundo Colombo, as obras de pavimentação asfáltica da rua Pedro Américo, no bairro Vila Nova, importante via de ligação entre a rua Cirilo Vieira Ramos e a avenida Belizário Ramos (Carahá). A Pedro Américo é uma rua paralela à Escola de Educação Básica (E.E.B.) Industrial de Lages (Colégio Industrial).Não houve solenidade oficial para esta inauguração, ocorrendo apenas um breve passeio pela rua Pedro Américo, onde Ceron apresentou a obra já concluída ao governador do Estado, o qual havia, minutos antes, discursado em solenidade de inauguração das obras de reforma geral do Colégio Industrial.Durante esta solenidade, o diretor do Industrial, Armando José Duarte, agradeceu o prefeito pela pavimentação da rua Pedro Américo. “Pedimos ao prefeito para que a rua fosse asfaltada e ele prometeu que a prefeitura faria a obra ainda no primeiro ano da nova administração público-municipal. E aí estão as obras da Pedro Américo concluídas, com infraestrutura urbana completa”, destacou o diretor.Por sua vez, o prefeito Ceron salientou que, “a rua Pedro Américo se estende por 316 metros, sendo que de um lado os terrenos pertencem ao Estado (Colégio Industrial) e do outro lado localizam-se imóveis cuja responsabilidade de urbanização compete à prefeitura. A questão foi resolvida quando as forças político-governamentais se uniram em torno de um objetivo comum, em prol da comunidade.”A obra de reurbanização consiste de 316,50 metros lineares de pavimentação asfáltica (área total de 2.852 metros quadrados), passeios laterais, redes pluvial e de esgoto (implantada pela Semasa), e sinalização horizontal e vertical.Marcos Aurélio da Silva, morador do Vila Nova há 27 anos, disse que os moradores já vinham reivindicando esta obra há mais de 40 anos. “Para nós é um sonho realizado. Vocês não sabem o quanto é ruim não poder abrir as janelas de casa por causa do pó. Espero que seja possível a prefeitura pavimentar também outras ruas do nosso bairro”, reiterou o morador.

Posição de Vanguarda

O prefeito AntonioCeron disse, durante a inauguração das obras de reforma geral do Colégio Industrial, que quando o poder público faz o que deve ser feito, quem ganha é a comunidade. “Por exemplo, o governo prioriza os investimentos para o setor educacional, alcançando assim a pessoa em suas necessidades básicas. E se hoje o Estado de Santa Catarina ocupa uma posição de vanguarda em nível nacional, é justamente devido ao conjunto de realizações voltadas ao atendimento dos anseios dos cidadãos; um governo que se preocupa com as pessoas”, concluiu Ceron.Já o governador Raimundo Colombo destacou: “A Educação é o vetor mais importante de desenvolvimento social. A Educação transforma. Ela é o instrumento eficaz para combater um dos maiores desafios da atualidade: a violência urbana, o combate à criminalidade, hoje dominada por grupos organizados.”

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário