Ação arrecada 500kg de alimentos e distribui nas comunidades carentes de Lages

A feira “Livros que Alimentam”, arrecadou cerca de meia tonelada de alimentos, durante os cinco dias em que ficou na praça João Costa, no centro da cidade. Organizada pelo Projeto Amar, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida do Navio, em parceria com as Pastorais Sociais da Diocese de Lages, além de entidades públicas e privadas, a iniciativa tinha como objetivo saciar a fome, seja ela de alimentos ou de conhecimento.
No total, foram montadas 22 cestas básicas com os alimentos arrecadados. Destas, 12 já foram distribuídas em bairros lageanos. As outras 10, serão destinadas nos próximos dias, junto com os outros 100kg de alimentos que estão armazenados para confecção de novos kits alimentares.
“Estamos contentes com o resultado. A comunidade abraçou a causa e cada um nas suas possibilidades fez com que tudo isso se tornasse realidade”, comenta a coordenadora do Projeto, Elisa Lima. Foram mais de 20 voluntários envolvidos na ação, que iniciava às 09h e encerrava às 18h.
A alegria dos voluntários se resume em uma frase da canção de Raul Seixas. “Sonho que se sonha só, é só um sonho que se sonha só. Mas sonho que se sonha junto é realidade”. Para Elisa, enfrentar esse momento de pandemia e contar com a solidariedade da população em favor das pessoas em situação de vulnerabilidade, traz esperança e a certeza de dias melhores.

Por Luan Turcati/ Fotos: Divulgação/Projeto Amar

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!