Notícia no Ato

Prefeitura promove capacitação sobre estágio probatório para servidores admitidos a partir de janeiro de 2017

Para a ação, que é inédita no município, foi formada uma comissão interna

 

A partir da próxima segunda-feira (19 de fevereiro), a prefeitura de Lages inicia um processo de capacitação envolvendo os mais de 900 servidores municipais concursados, admitidos a partir de janeiro de 2017. Os encontros, que serão realizados ao longo da semana no Teatro Marajoara, também contarão com a presença das chefias imediatas dos servidores, e têm como objetivo fornecer informações e orientações sobre o estágio probatório de admissão no serviço público municipal.Para a ação inédita no município, o prefeito Antonio Ceron nomeou, através de portaria, uma Comissão de Capacitação do Estágio Probatório. “Durante o período do estágio probatório, o servidor passará por três avaliações no período de três anos e precisará de um percentual mínimo de 210 pontos para ser aprovado. Por isso, é importante que os servidores estejam cientes do processo e que também os chefes dos setores saibam como fazer as avaliações durante o período”, explica Mariana Köche Mattos Buttendorf, procuradora do Município, que preside a Comissão de capacitação.

Cronograma das reuniões:

Dia 19/02 – das 8h30 às 10h30 – todas as chefias imediatas

Dia 20/02 – das 8h30 às 10h30 – Secretaria da Educação

Dia 21/02 – das 8h30 às 10h30 – Secretaria de Saúde

Dia 22/02 – das 8h30 à 10h30 – Gabinete do Prefeito; Procuradoria Geral; Fundação Cultural; Fundação de Esportes e Secretarias de Desenvolvimento Econômico, Administração e Fazenda e Políticas da Mulher.

Dia 23/02 – das 8h30 às 10h30 – Secretarias de Planejamento e Obras; Assistência Social e Habitação; Agricultura e Pesca, Serviços Públicos e Meio Ambiente.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário