Notícia no Ato

Tribunal Misto do Impeachment é definido; instalação será na sexta (25)

Os deputados Laercio Schuster (PSB), Luiz Fernando Vampiro (MDB), Kennedy Nunes (PSD), Maurício Eskudlark (PL) e Sargento Lima (PSL) foram eleitos para ocupar as cinco vagas da Assembleia Legislativa de Santa Catarina no Tribunal Misto do Impeachment, que julgará o governador Carlos Moisés da Silva (PSL) e a vice-governadora Daniela Reinehr (sem partido) pelo suposto crime de responsabilidade no reajuste salarial dos procuradores do Estado. A votação ocorreu durante a sessão ordinária desta quarta-feira (23).

A eles, vão se unir os desembargadores Claudia Lambert, Rubens Schulz, Sérgio Rizelo, Carlos Alberto Civinski e Luiz Felipe Siegert Schuch, cujos nomes foram sorteados em sessão extraordinária do Pleno do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), realizada simultaneamente à votação na Alesc.

A reunião de instalação do tribunal misto está marcada para a próxima sexta-feira (25), às 10 horas, no Plenário Deputado Osni Régis, na Assembleia Legislativa. O encontro será presidido pelo desembargador Ricardo Roesler, presidente do TJSC, e nele será escolhido o relator do processo.

Placar
Sargento Lima, Eskudlark e Vampiro receberam 30 votos cada. Kennedy Nunes teve 29 votos, enquanto Laercio recebeu 25 votos. As bancadas do MDB e do PSD fecharam pelo voto nos nomes dos cinco eleitos.

Dos 40 deputados, 38 votaram. Ricardo Alba (PSL) estava ausente no momento da votação e o presidente da Alesc, Julio Garcia (PSD), se absteve de votar nas cinco indicações.

Antes do início da votação, os deputados Altair Silva (PP) e Paulinha (PDT) pediram para não ser votados. A parlamentar argumentou que, na condição de líder do Governo, não se sentiria à vontade em participar do tribunal misto.

Em contrapartida, Dr. Vicente Caropreso (PSDB) e Marcius Machado (PL) expressaram a vontade de compor a comissão julgadora e colocaram seus nomes à disposição, apesar de não haver a previsão de candidaturas ou da formação de chapas para a eleição. Dr. Vicente recebeu 11 votos, enquanto Marcius teve sete.

Marcelo Espinoza/AGÊNCIA AL

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!