Notícia no Ato

Enfim, revitalização da Rua Cirilo Vieira Ramos já é realidade

A comunidade teve que esperar por mais de 30 anos para ver a Rua Cirilo Vieira Ramos receber sua primeira camada de asfalto.

Na verdade a Rua Cirilo Vieira Ramos é uma artéria que faz as interligações de vários bairros de Lages com o Centro da cidade. É também a via pública que leva turistas e associados ao maior local de eventos sociais, e de entretenimento da região, que é o Clube Caça e Tiro. Portanto, uma rua tão importante na vida da cidade, como também para os moradores de bairros circunvizinhos, qual não poderia mais permanecer no estado em que se encontrava, toda esburacada, com saneamento básico deplorável, e muitos outros problemas. Felizmente, depois de três décadas de espera, a Rua Cirilo Vieira Ramos recebeu sua primeira camada de asfalto. É um sonho da comunidade que está se tornando realidade, principalmente para os moradores dos bairros Vila Nova, Caça e Tiro e Bom Jesus, que em breve poderá apreciar a reurbanização, com nova iluminação de LED e com novos abrigos de ônibus em toda a extensão da rua.  Aliás, essa via faz parte de outras 180 ruas que foram pavimentadas nestes últimos anos, e que integram o maior programa de pavimentação na história de Lages.

Quase 2 quilômetros de Pavimentação

A Secretaria Municipal de Obras está realizando a reperfilagem da Rua Cirilo Vieira Ramos, qual faz parte do Programa Minha Rua Melhor, no trecho do entroncamento com a Avenida D. Pedro II, na altura do Colégio Industrial em direção ao bairro Bom Jesus. Serão no total, 1.800 metros de asfalto, por 10 metros de largura, com toda a preparação de drenagem e compactação do solo. Vale lembrar que, em alguns trechos da Rua Cirilo Vieira Ramos foi necessário retirar grande quantidade do solo que era misturado com serragens de antigas serrarias. Após esse trabalho foram colocadas lascas de pedras que deram uma nova resistência de impactos ao solo, o qual vai receber a camada asfáltica. Um trabalho difícil, porém, de qualidade. Enfim, é a Rua Cirilo Vieira Ramos ganhando novo aspecto visual. Quem ganha com isso é a comunidade.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!