Notícia no Ato

Professor Cleimon conversa com jovens

O pré-candidato do Partido dos Trabalhadores (PT) à prefeitura de Lages, Professor Cleimon, conversou com os jovens neste sábado (26). Em uma reunião virtual ouviu demandas, propostas e afirmou seu compromisso com essa parte da população que historicamente é ignorada pelas administrações municipais.

Professor Cleimon foi categórico ao dizer que a valorização dos jovens lageanos é prioridade. Além disso, o pré-candidato petista ressaltou que é necessário a construção de ações que incluam a participação popular da juventude.

Trabalho

Entre questionamentos abordados pelos presentes, pautas importantes. Como oportunidades dos jovens no acesso ao trabalho. O pré-candidato ressaltou que entende como necessário o fortalecimento dos negócios locais e que as políticas públicas de investimento na cidade serão ampliadas, para que estudantes formados na cidade, não deixem Lages em busca de oportunidades de emprego.

Cultura

Ao ser perguntado sobre como ampliar o acesso à cultura, o pré-candidato citou que sua política cultural é diversificada, intensificando investimentos. Sendo o oposto a centralização atual, criando espaços nos bairros em formato de núcleos que possam atender grande parte da população. Não esquecendo de prezar pela melhoria nos equipamentos culturais do município e da Fundação Cultural de Lages (FCL). 

Educação

Em referência ao assunto da educação, Professor Cleimon foi enfático ao afirmar que sua prioridade é que os jovens de Lages não parem de estudar e que para isso, as políticas públicas municipais do ensino médio e superior serão ampliadas. O pré-candidato ouviu atenciosamente a reivindicação a respeito da gratuidade do transporte público para essa parte da população.

Bairros

Ao ser questionado sobre melhorias nos bairros para os jovens, Cleimon afirmou que se deve pensar a cidade de forma geral e integral, não sendo possível que alguns pontos da cidade tenham serviços que não chegam a outros. E para isso irá construir um orçamento participativo que seja debatido por todos os lageanos.

Cleimon finalizou a reunião agradecendo a oportunidade e deixou claro que é necessário a criação de um espaço dentro da administração pública que seja ligado a juventude para ouvir as demandas. Abrir canais para que a juventude se manifeste.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!