Notícia no Ato

Defesa Civil de Lages faz cadastro de pessoas para liberação do FGTS após vendaval do mês de Junho

Este cadastro é para as pessoas que foram atingidas pelo vendaval do dia 30 de junho e que não solicitaram atendimento da Defesa Civil após este evento climático

A Defesa Civil Municipal inicia nesta quinta-feira (1º de outubro) o cadastro das pessoas que foram atingidas pelo vendaval do dia 30 de junho (Ciclone bomba) e que não solicitaram o atendimento da Defesa Civil. O serviço se estenderá até segunda-feira (dia 5 de outubro). Este cadastro será feito exclusivamente de duas formas: via WhatsApp número: (49) 98406 4037 ou pelo e-mail da Defesa Civil: defesacivil@lages.sc.gov.br. Isto se dá para possível liberação do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), na Caixa Econômica Federal (CEF).

O secretário executivo de Defesa Civil Municipal, Luiz Henrique de Souza, explica que não será feito atendimento presencial para este cadastro das pessoas que não solicitaram o atendimento do órgão de proteção. O motivo é para não gerar aglomeração de pessoas evitando assim, a propagação do novo Coronavírus (Covid-19). “Quem solicitou o atendimento da Defesa Civil não precisa se cadastrar novamente, pois já estão em nosso banco de dados para comprovação junto à Caixa Econômica Federal”, explica.

As pessoas que não realizaram o cadastro na Defesa Civil deverão enviar no WhatsApp e no e-mail informados: comprovante de residência (nas ruas já cadastradas e atingidas pelo fenômeno); provas dos danos que foram causados nos imóveis (fotos, vídeos ou comprovantes de compras de materiais de construção).

Para este procedimento não haverá atendimento presencial na sede da Defesa Civil. Mais informações nos telefones: (49) 3019 7477 ou 3019 7479.

Texto: Ari Junior

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!