Notícia no Ato

Carmen reafirma compromisso no combate à violência contra a mulher

Os candidatos à Prefeitura de Lages, Carmen Zanotto (Cidadania) e Samuel Ramos (DEM), da coligação “Trabalho e Amor por Lages”, participaram de uma live, promovida pelo Coletivo Lageano de enfrentamento às violências de gênero. O debate, que reuniu outros postulantes à prefeitura lageana, aconteceu na noite desta quarta-feira (30). Na ocasião, houve a apresentação da rede de enfrentamento, promoção e prevenção de políticas públicas de violência contra mulher.

A live foi o último ato da agenda de Carmen e Samuel nesta quarta. Antes, ambos já haviam participado de outros compromissos de campanha. Durante o encontro virtual, Carmen manifestou total apoio ao projeto. Ela reafirmou o compromisso de continuar atuando forte no enfrentamento à violência contra a mulher, fortalecendo toda a rede que atua neste setor.

Carmen disse ainda que pretende garantir a ampliação das atividades de atenção a mulher vítima doméstica, priorizando a profissionalização das vítimas por meio de cursos de qualificação. Segundo ela, é preciso que as mulheres tenham “independência financeira” como forma de ajudar a enfrentar a violência feminina. A candidata também defendeu a implantação da Procuradoria da Mulher na Câmara de Vereadores para prestar assistência às vítimas.

O projeto de enfrentamento à violência contra a mulher começou a ser desenvolvido no ano passado. Ele prevê uma série de ações, tendo por objetivo reduzir os índices deste tipo de violência em Lages. No total, o programa envolverá um coletivo de homens autores de violência. As ações seguirão até setembro de 2023.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!