Notícia no Ato

Nota Secretaria da Saúde de Lages

O forte temporal que atingiu a cidade de Lages, por volta de 15h desta quarta-feira (30 de setembro) causou estragos em vários bairros da cidade. As rajadas de vento atingiram residências, estabelecimentos comerciais e estruturas públicas.

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24 Horas), localizada no bairro Universitário, sofreu alguns estragos que prontamente foram identificados pelas equipes de manutenção da própria UPA e da Secretaria Municipal da Saúde. Servidores estiveram no local fazendo o devido levantamento da situação e consertando as telhas que foram danificadas. Por conta da intensidade dos ventos e da chuva também houve danos em estruturas metálicas (tesouras e terças), na tubulação de oxigênio e no abrigo das ambulâncias. O reparo dessas estruturas já está sendo providenciado. O procedimento para definir a empresa que vai realizar os trabalhos no local, envolve a coleta de três orçamentos de diferentes empresas especializadas em manutenção, para definir se o contrato será realizado através de processo licitatório ou dispensa de licitação.

Importante salientar que em nenhum momento os atendimentos na UPA 24 Horas foram paralisados. O local permanece de portas abertas normalmente para receber os pacientes que porventura precisem contar com os serviços de saúde.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!