Notícia no Ato

Prof. Ed e Pâmela falam sobre enfrentamento às violências de gênero

Em debate promovido pelo Coletivo Lageano de Enfrentamento às Violências de Gênero, os candidatos do projeto O Nosso Trato é com o Povo, Prof. Ed Antunes e Pâmela Santos (PSOL), falaram com propriedade sobre o assunto, em live no canal do YouTube Sagrado Homem do Céu, na noite desta quarta-feira (30).

O professor Ed ressaltou a importância do projeto que foi aprovado pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos e reiterou que o combate e enfrentamento a estas violências, estão no Plano de Governo dos candidatos do PSOL e são uma das suas principais bandeiras. “A iniciativa do Coletivo é louvável, temos o maior respeito e firmamos esse compromisso porque precisamos atender as pessoas com respeito e dignidade”, disse.

Com firmeza e convicção, os candidatos do 50 mostraram que dominam o assunto e estão mais que preparados para trabalhar a Assistência Social de maneira intersetorial com intervenções de cultura de paz, garantia de gênero e equidade. “Essa cultura de machismo e cultura patriarcal é tão estruturada na nossa cidade e prejudica todas as pessoas, mas principalmente às mulheres, a população LGBT+ e as crianças”, afirmou Pâmela. “É preciso criar mecanismos para encerrar esse ciclo de violência de gênero e, para isso, focamos em diversas frentes, como as escolas, a saúde pública como um todo, considerando os fatores biopsicossociais”, reiterou.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!