Notícia no Ato

Prefeitura de Lages asfalta 10% das ruas da cidade em apenas quatro anos

Minha Rua Melhor, executado pela Prefeitura de Lages, é considerado o maior programa de pavimentação da história da cidade. Diversos bairros estão recebendo obras de melhorias na infraestrutura com o asfaltamento de ruas.

Lages possui um total de 1.800 ruas e até o final do ano, prefeito Antonio Ceron e seu Vice Juliano Polese entregam cerca 180 ruas asfaltadas e muitas dessas com recursos próprios da prefeitura.

Foram 39 gestões que passaram pela prefeitura e a atual administração conseguiu em quatro anos asfaltar cerca de 10% das ruas da cidade, mostrando que é possível fazer quando a meta é melhorar a vida do lageano e a cidade precisa continuar avançando.

Prefeito Ceron destaca que todos os bairros foram contemplados “Procuramos suprir as necessidades de todos os bairros, dando prioridades às ruas onde tem creches, unidades de saúde e a passagem dos ônibus urbano”.

Já Juliano salientou que tudo precisa-se de planejamento, não tendo espaço para amadorismo. “As obras não acontecem da noite para o dia. Tudo é feito com planejamento e projetos. Administrar uma cidade não é para amadores, uma rua asfaltada precisa-se muito mais do que só o asfalto, precisa de serviços de drenagem, passeios públicos (calçadas) e canteiros de grama”.

Algumas ruas atravessaram diversos bairros, outras a comunidade esperava o asfalto por mais de 40 anos, mostrando que uma das metas dessa gestão foi a melhoria da infraestrutura urbana. Lages no caminho certo, porque já está em boas mãos. 

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!