Notícia no Ato

Saúde em pauta na segunda live do PSOL

Os candidatos a prefeito e vice-prefeita pelo PSOL Lages, Prof. Ed e Pâmela Santos, realizaram a segunda live da campanha eleitoral na noite deste domingo (04), pelo Facebook. Em Pauta, as principais demandas do Plano de Governo sobre a Saúde Municipal.

Focando em fazer uma campanha simples e segura, tendo em vista a pandemia do Covid-19, eles apostam nas redes sociais para se aproximarem dos eleitores. A interação durante a transmissão ao vivoressaltou a importância deste movimento. Muitos foram os comentários de apoio, dúvidas e sugestões para uma gestão plena voltada para o povo. “Tanto a Pâmela quanto eu trabalhamos na saúde do município e temos conhecimento sobre as principais queixas das pessoas nos bairros, justamente porque vivenciamos isso no nosso dia a dia”, conta o Prof. Ed.

Durante a live eles falaram sobre a importância do Outubro Rosa, destacando, porém, que a discussão sobre os cuidados com saúde é muito mais abrangente. “O desafio é pensar além dessas campanhas; precisamos ampliar essa ideia de cuidado e prevenção e não podemos deixar para cuidar de saúde somente no mês específico”, destaca Pâmela.

Interagindo com os usuários, Ed e Pâmela responderam algumas perguntas e reforçaram que saúde pública é preciso ser construída com as pessoas e ser condizente com a realidade. “É preciso pensar em saúde de forma integral, englobando várias frentes com estratégias intersetoriais”, explica o professor Ed.

Sempre de maneira bastante contundente e descontraída o Prof. Ed e Pâmela Santos farão transmissões ao vivo para apresentar e detalhar as propostas do Plano de Governo. Os encontros acontecem aos domingos às 19h50min, no decorrer da campanha eleitoral.

O Plano de Governo do projeto “O Nosso Trato é com o Povo”, assim como a conversa com os eleitores estão disponíveis na página da dupla do 50 no Facebook e no canal do YouTube: Prof. Ed e Pâmela Santos.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!