Notícia no Ato

Lages e Cerrito fazem parceria para construção de ponte em Passo dos Fernandes

Numa parceria das prefeituras de Lages e São José do Cerrito está sendo reconstruída uma das maiores pontes da região sobre o rio Caveiras. Com extensão aproximada de 160 metros, a ponte em madeira na localidade de Passo dos Fernandes será substituída por uma nova estrutura em concreto armado.

O desmanche da antiga ponte, iniciou semana passada e até final de novembro a nova estrutura já deve estar dando passagem. A rapidez de execução se deve ao sistema pré-moldado com guarda roda. Além da segurança, a nova ponte terá dois mirantes. Um no lado de São José do Cerrito e outro no lado de Lages. Ambos com extensão de mais de sete metros e proteção de guarda-corpo.

A estrutura de pilares da ponte antiga será reaproveitada para sustentar as vigas da pista de rolamento da futura ponte. Desta forma será possível aumentar a altura em 1.20 metros em relação a existente antes. Além de suportar sem o menor risco o tráfego pesado, a nova ponte com 4.20 metros de largura será um atrativo turístico, pois a beleza do local é um convite à contemplação da natureza.

A parceria entre os dois municípios é um exemplo a ser seguido nos municípios da Amures e segundo o secretário executivo Walter Manfroi, o custo de pouco mais de R$ 600 mil será dividido em partes iguais entre os dois municípios. O prazo de interdição da ponte iniciou em primeiro de outubro e se estende até 30 de novembro, quando a obra deve estar finalizada.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!