Notícia no Ato

Professor Cleimon ouve o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher

Nesta segunda-feira (5), o candidato a prefeito Professor Cleimon da coligação Lages que olha para frente, participou de uma reunião virtual com o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM). Com o objetivo de discutir, juntamente com as representantes do Conselho, sobre políticas públicas para as mulheres e o enfrentamento às violências de gênero.

Sendo Lages uma das cidades mais violentas para as mulheres segundo os mapas de Violência contra a Mulher (2017), é de extrema importância debater e agir sobre esse tema tão relevante. As participantes explicaram que a “cultura da violência” está muito presente no município e deve ser combatida, a fim de proteger e auxiliar as lageanas.

Durante a reunião, as representantes do Conselho apresentaram suas demandas para viabilizar um maior apoio a Secretaria de Políticas para a Mulher. Debatendo sobre as iniciativas que podem ser tomadas na próxima gestão, o candidato falou sobre suas propostas que consistem em garantir a estrutura da Secretaria, com a atribuição de promoção e execução das políticas públicas de gênero, considerando as especificidades de raça, etnia, de orientação sexual, geracional e religiosidade para as diferentes populações.

Levantou-se também a necessidade de um atendimento qualificado na rede de saúde em casos de violência contra a mulher, além de efetivar uma política de saúde integral para a mulherer negra, mulheres em situação de cárcere e mulheres trans e travestis, em todos os serviços da rede pública. Todos ítens que já constam no plano de governo da coligação Lages que olha para frente.

Professor Cleimon encerrou a reunião assinando a carta de compromisso com o CMDM, e afirmando que: O apoio às Políticas para a Mulher não é uma despesa do município, mas sim um investimento.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!