Notícia no Ato

“Eleições 2020: Bocaina do Sul terá chapa com duas mulheres”

Maryana Oliveira de Liz (MDB), 31 anos, nascida em Bocaina do Sul, formada em Administração, pós-graduada em gestão de pessoas, empreendedora, vereadora por 3 mandatos e secretária de saúde por 2 anos na cidade de Bocaina do Sul, onde agora é Candidata a Prefeita.

Juntamente com sua vice, Dayana Miranda (PL), nascida em Bocaina, líder comunitária, empresária, agricultora e pecuarista. Juntas formam uma chapa histórica no Município de Bocaina do Sul, que jamais teve uma chapa composta por mulheres e mostrando a evolução não só Municipal, mas da politica nacional, uma vez que, estão entre as 4 chapas de mulheres em Santa Catarina e entre as 39 chapas de mulheres no Brasil.

A representatividade feminina tem se mostrado cada vez mais presente no decorrer das eleições apesar das chapas femininas representarem menos de 1% a nível nacional vem demonstrando Grande avanço, inclisive com candidatas a diversos cargos eletivos no Brasil inteiro. Bocaina do Sul tem demonstrado uma evolução politica significativa, apresentando campanhas profissionais e candidatos e candidatas mais preparados. Não é diferente no caso de Maryana (MDB)(candidata a Prefeita) e Dayana (PL) (candidata a Vice- Prefeita), com currículos extensos, e história de competência e seriedade.

Fica aqui o registro da única chapa composta por mulheres na Serra Catarinense. E que os eleitores compreendam cada vez mais que, o importante é a competência e comprometimento, e não o gênero. Fica o desejo e incentivo, que tenhamos cada vez mais mulheres na política.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!