Notícia no Ato

Crescimento percentual de recuperados, ultrapassa confirmados e óbitos

Com elevação percentual de 4,68%, a Serra Catarinense atinge a marca de 5.500 casos recuperados de Covid-19. Nos 18 municípios a estabilidade da pandemia é analisada pelo Setor de Comunicação da Amures, que finalizou o relatório às 16h30 desta quarta-feira (07). Nos demais números, os casos recuperados sobem 2,73% em comparação aos 3,02% registrados na última semana. Os óbitos crescem apenas 2,75%, reduzindo pela metade os 5,82% elevados do relatório anterior.


Em números totais, a região da Amures, contabiliza 5.744 casos confirmados, 5.500 recuperados e 112 óbitos. Com exceção de Bocaina do Sul, Campo Belo, Palmeira, Ponte Alta, Rio Rufino e Urupema, os outros 12 municípios registraram ao menos um caso positivo nos últimos sete dias. Em segmento, os três novos óbitos foram registrados nos municípios de Lages, Correia Pinto e Ponte Alta, que atingem a marca de 75, nove e dois óbitos consequentemente.
Essa estabilidade pode ser resultado das medidas eficazes adotadas pelos municípios e executadas pelos cidadãos. Mesmo com os dados positivos as Secretarias Municipais de Saúde, que fornecem os dados para o controle regional, reforçam que as medidas precisam ser contínuas e tomadas com rigor pela população. Uso de máscara, higienização com álcool 70% e não promover e participar de aglomero, além de manter o distanciamento social, são comprovadamente eficazes no combate a pandemia e no resguarde da saúde pública.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!