Notícia no Ato

Igreja do Navio recebe primeiros donativos da Amures

Numa parceria da Polícia Militar do Estado de Santa Catarina, Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social e Sistema Amures foi doado na tarde desta quinta-feira (08), à Paróquia Nossa Senhora Aparecida do Navio, um lote de mantimentos compostos por molhos de tomate, molhos de ketchup, maionese, mostarda e molho shoyo. Além de litros com álcool 70%.

Os produtos foram encaminhados à Assessoria de Assistência Social da Amures/Cisama, pela Secretária de Estado do Desenvolvimento Social, Maria Elisa da Silveira de Caro. Em conversa com Lauro dos Santos, a secretária de Estado solicitou que distribuísse os mantimentos a entidades sociais da cidade.

A primeira instituição contemplada foi a Paróquia Nossa Senhora Aparecida do Navio, que na próxima semana realiza seu maior evento em homenagem à Padroeira do Brasil. “Recebemos um lote considerável de mercadorias como temperos e produtos de gêneros alimentícios, álcool e máscaras que devem ser destinados a entidades sem fins lucrativos e que desenvolvam ações sociais e voluntárias”, explicou o assistente social do Sistema Amures.

Entre os produtos constam também, frascos de álcool 70% líquido, utilizado nas higienizações de ambientes em combate ao Coronavírus. As próximas entidades a receber doações estão sendo definidas. Devem entrar na lista a Cozinha Comunitária do bairro Guarujá, Casa de Passagem da Mulher de Lages, Centro POP e Paróquia Sagrada Família. Também as ações sociais desenvolvidas nos municípios da região. Os álcools serão destinados prioritariamente ao Serviço de Acolhimento Institucional de Crianças e Adolescentes e as máscaras para as secretarias municipais de Assistência Social.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!