Professor Cleimon e Domingos visitam cooperativa de reciclagem e firmam compromisso com instituição

Os candidatos à prefeitura, da coligação Lages que olha para frente, Professor Cleimon (PT) e Domingos Valente (PV) visitaram nesta terça-feira (13) a Cooperativa de Trabalho dos Catadores de Materiais Recicláveis de Lages (Cooperlages).

No encontro, Professor Cleimon e Domingos Valente, escutaram atentamente as demandas dos cooperados. Dentre elas estão a necessidade de mais apoio do poder público e que sejam criados mecanismos de conscientização da separação do lixo por parte da população. Na oportunidade os candidatos a prefeito e vice firmaram o compromisso de que caso eleitos prestarão todo auxílio a entidade.

A cooperativa é coordenada pela presidente Neuzita dos Anjos e já tem mais de cinco anos de trabalho. Lages, 100 toneladas de materiais são encaminhados por mês para a Cooperlages por meio da coleta seletiva, mas somente 30% são aproveitados. O motivo é o hábito da segregação inadequada do lixo em casa, misturando lixo seco com orgânico.

Na visita, junto com Professor Cleimon e Domingos, esteve presente o candidato à Câmara de Vereadores Moisés Savian. Professor Cleimon é engenheiro agrônomo e tem apreço especial sobre a causa da reciclagem, bem como Domingos, que é um ativista da preservação do meio ambiente.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!