Notícia no Ato

I Conferência de Arqueologia da Serra Catarinense em 14 de março

Fundação Cultural de Lages (FCL) receberá evento que objetiva o conhecimento da ocupação pré-colonial e colonial da região serrana

A I Conferência de Arqueologia da Serra Catarinense tem como objetivo disseminar o conhecimento a respeito da ocupação pré-colonial e colonial da região serrana do Estado de Santa Catarina, trazendo diferentes perspectivas do olhar arqueológico. O evento será realizado no Auditório Mario Augusto de Sousa, na Fundação Cultural de Lages (FCL), no dia 14 de março para duas turmas, nos horários das 8h às 12h e das 14h às 18h, e é totalmente gratuito.

Promovido pela GAIA Arqueologia e com apoio da FCL, a Conferência é aberta para toda a comunidade serrana. Segundo a palestrante e responsável pela Conferência, Marina Lopes, a conferência proposta possibilitará um contato com o passado e servirá como ferramenta de informação para aprimorar conhecimentos. “Temos como público-alvo professores do município e da região, tendo em vista que o material didático oferecido aos alunos apresenta uma lacuna a respeito desta área do conhecimento. A atividade será aberta para toda a comunidade de Lages que tenha interesse no tema”, informa.

Ainda para Marina, o Sul do Brasil apresenta um extenso potencial arqueológico. “As sociedades que aqui viviam deixaram vestígios da sua ocupação que comumente são encontrados em áreas rurais e até mesmo nos centros urbanos. Através destes objetos interpretamos culturas que por vezes já foram extintas”, complementa. Os interessados em participar da I Conferência de Arqueologia da Serra Catarinense deverão formalizar suas inscrições na Fundação Cultural de Lages entre os dias 20 de fevereiro e 9 de março, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Ementa da Conferência

– Ocupação pré-colonial na Serra Catarinense;

– Sítios Arqueológicos na região;

– Por que e para quem fazer Arqueologia?, e

– Arqueologia no ensino.

Serviço

O quê – I Conferência de Arqueologia da Serra Catarinense

Onde – Auditório Mario Augusto de Sousa, Fundação Cultural de Lages

Quando – Dia 14 de março. Turma 1: das 8h às 12h; Turma 2: Das 14h às 18h

Inscrições – Na FCL, de 20 de fevereiro a 9 de março, gratuitamente

Informações – (49) 99975-3137, com Marina – (49) 3224-7425 (FCL)

Foto: Divulgação

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário