Notícia no Ato

Exercício pleno do direito das mulheres é uma das bandeiras do Prof. Ed

Professor Ed e Pâmela Santos, candidatos a prefeito e vice-prefeita pelo projeto “O Nosso Trato é com o Povo”, reuniram-se com membros do Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres, na tarde desta quinta-feira (15). Em pauta muitas reivindicações sobre os direitos das lageanas e a assinatura de uma carta de compromisso com conselho.

A maioria dos pedidos elencados na carta já constam no Plano de Governo dos candidatos do PSOL 50. “Nosso compromisso pelos direitos das mulheres se expressa desde a composição da nossa chapa, uma vez que se não houvesse equidade de gênero, ela não existiria. Também nos orgulhamos em apresentar a primeira candidatura trans de Lages para vereadora”, declara o Prof. Ed.

Um dos principais questionamentos foi referente às ações voltadas às mulheres vítimas de violência. “Durante o nosso encontro com o Conselho, propusemos incluir no Decreto de Regulamentação do Art. 8° da Lei 4339/2019 – de Habitação de Interesse Social – que mulheres vítimas de violência estejam contempladas dentro dos critérios sociais para acesso às moradias, além de simplesmente incluí-las no Aluguel Social, como outros candidatos o fizeram”, garante.

Para Pâmela, o trabalho conjunto resulta em ações eficazes. “Não é novidade pra mim e para o Prof. Ed trabalhar em rede. Entendemos que essa é a única forma de garantir os direitos para a população e reconhecemos o trabalho de todos os conselhos de direitos e reafirmamos o nosso compromisso com a autonomia dos conselhos durante a nossa gestão”, enfatiza.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!