Notícia no Ato

Centro de Triagem Covid não será desativado

A respeito da nota com o título “Sobre a desativação do Centro de Triagem”, publicada no dia 16 de outubro de 2020 no blog da jornalista Olivete Salmória, a Secretaria da Saúde de Lages esclarece que não tem o objetivo de desativar o Centro de Triagem da Covid-19, aberto em março deste ano, logo no início da pandemia, no prédio do antigo Pronto Atendimento Tito Bianchini, e que até o presente momento já realizou mais de 14 mil atendimentos. O local continua em pleno funcionamento e à disposição das pessoas que apresentarem sintomas característicos de Coronavírus.

A Secretaria da Saúde continuará avaliando diuturnamente, com rigor, responsabilidade e transparência, os indicadores relacionados à pandemia, para adotar as medidas necessárias a fim de resguardar a saúde da população, tendo em vista que ainda não há vacina para a doença em questão.

Aproveitamos a oportunidade para lamentar o fato de que os nomes da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac), respeitada instituição de ensino da nossa cidade, e da Prefeitura de Lages, sejam envolvidos em boatos que em nada colaboram. Publicações dessa natureza, baseadas em relatos de fontes desconhecidas, não condizem com a verdade.

Toda e qualquer decisão no enfrentamento da pandemia será baseada nas recomendações das organizações de saúde e pautada sobre os critérios técnicos e científicos.

Atenciosamente,

CLAITON CAMARGO DE SOUZA
Secretário Municipal da Saúde

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!