Notícia no Ato

Coligação Lages em Boas Mãos: Planejamento e Desenvolvimento da Cidade

Os candidatos Antônio Ceron e Juliano Polese da Coligação Lages em Boas Mãos, tem em seu plano de governo, implementar o planejamento estratégico, para incentivar a criação de novos postos de trabalho e geração de renda, fomentar as empresas locais e atrair novos empreendimentos ao Município, através das ações do Banco do Emprego que já ajudou cerca de três mil pessoas a conseguir emprego, a Sala do Empreendedor e o Qualifica Melhor Lages, que capacitou mais de nove mil pessoas em cursos profissionalizantes, exemplos de projetos que deram certo nesses quatro anos e irão continuar.

Geração de empregos

Além dos saldos positivos na geração de empregos nos últimos quatro anos o número de empreendedores aumentou 80%, salienta Ceron. A chegada da Berneck irá gerar cerca de três mil empregos diretos e indiretos. “Nós vivemos um excelente momento, eu acredito no nosso potencial, Lages já está colhendo os frutos que plantamos nesses quatro anos e nossa cidade merece muito mais, porque precisamos continuar avançando e a Berneck é um presente para a cidade que estará em funcionamento o ano que vem gerando e atraindo empregos e empregadores, precisamos buscar novas empresas como Berneck, a Havan e o Fort Atacadista”.

Turismo

O plano de governo da Coligação ainda pretende promover o Turismo integrado no Município como forma de fomentar a economia local, de acordo com o Plano de Desenvolvimento Territorial da Serra Catarinense – Amures. “Temos que ter uma atenção especial no Turismo, temos belezas naturais que precisam ser vistas e precisamos atrair investidores para fomentar o setor. Com a revitalização do centro, inauguração do mercado público, Lages será novamente um ponto de referência para o turismo nacional”.

Agronegócio

Ceron ainda destaca no plano de governo a agricultura e a pecuária – dos órgãos e entidades locais, priorizando o cuidado com os acessos das estradas do interior, facilitando a chegada dos insumos e escoamento da produção, bem como, ampliar o Programa “Porteira Adentro” que beneficiou 355 famílias e continuaremos a beneficiar. “Nosso plano de governo contempla todo o agronegócio. Lages será o novo celeiro de Santa Catarina. Para se ter uma ideia já são 30 mil hectares na Coxilha Rica para plantio de soja e vamos ultrapassar Campos Novos que tem 25 mil hectares de plantio de soja. Além disso damos e daremos atenção especial aos micros e pequenos produtores”.

E ainda acelerar a criação de novos Centros de Comércio e Serviços Públicos e Privados nos bairros.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!