Notícia no Ato

Deputado Marcius Machado apoia fomento do turismo na Serra do Rio do Rastro

O deputado Marcius Machado (PL) votou a favor do parecer do Projeto de Lei 237/2020, de autoria do Poder Executivo, que visa legalizar a doação de três terrenos no mirante da Serra do Rio do Rastro, em Bom Jardim da Serra, para a Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur).

Em plenária, o deputado Marcius Machado ressaltou a importância do projeto e cumprimentou o deputado Marcos Vieira (PSDB), autor do parecer da Comissão de Finanças e Tributação, pela celeridade da análise do projeto. “Ali na Serra do Rio do Rastro, em Bom Jardim da Serra, eles irão fazer uma estrutura de vidro, daquelas modernas, que irá agregar bastante valor ao turismo da região. A Serra Catarinense ganha e Santa Catarina também”, acrescentou. O PL segue para análise da Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Públicos.

A proposta autoriza a desafetação e doação das áreas de 742,3 mil metros quadrados do complexo turístico do Mirante da Serra do Rio do Rastro à Santur, bem como a instalação de equipamentos turísticos, segurança, manutenção e preservação ambiental do local. Estando de posse legal da Santur, o terreno poderá ser concedido à iniciativa privada por meio de uma parceria público-privada (PPP), em que os investidores montarão os equipamentos turísticos com aval da Santur.

“Esse projeto é de suma importância para a região serrana e para Santa Catarina. Quando vamos para a Serra Gaúcha, especialmente em Gramado, temos várias atividades. O que acontece quando o turista vem para cá, além de ter uma pousada boa, com chuveiro bom, cama boa, café da manhã, restaurantes de qualidade, [o turista] precisa ter o que fazer para se divertir. Enfim, fazer o que turista gosta de fazer”, declarou o deputado, sobre a importância do local passar para o Governo do Estado e poder receber mais investimentos.

A Serra do Rio do Rastro é cortada pela rodovia SC-390. Com muitas matas e cachoeiras, é um dos cartões-postais do estado. Localiza-se no município de Lauro Müller, a mais de 1421 metros de altitude. Um mirante localizado em seu topo, no município de Bom Jardim da Serra, proporciona uma visão panorâmica.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!