Notícia no Ato

Dia de Finados: realização de serviços e visitações nos cemitérios públicos devem seguir normas sanitárias de prevenção à Covid-19

Até o dia 25 de outubro, próximo domingo, está liberada a entrada nos cemitérios municipais para as equipes de pedreiros que trabalham nas obras de melhorias gerais e construções de túmulos e jazigos

De 26 a 29 de outubro estarão permitidos a realização de serviços de manutenção e limpeza dos túmulos. De 30 de outubro a 2 de novembro, Dia de Finados, feriado nacional, a entrada aos cemitérios estará liberada apenas para visitação.

No Dia de Finados, uma segunda-feira, para evitar aglomeração de pessoas, tendo em vista os necessários cuidados sanitários referentes a pandemia do novo Coronavírus, orienta-se às pessoas o uso obrigatório de máscaras e a higienização das mãos com álcool em gel.

No Dia de Finados haverá transporte disponível, no interior do cemitério da Penha, para as pessoas com dificuldade de locomoção. Translado de ida e volta da parte baixa à parte alta deste cemitério.

Na cidade de Lages existem três cemitérios municipais administrados pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Meio Ambiente: o Cruz das Almas; Nossa Senhora da Penha e o Cemitério Municipal da Paz.

Diversos outros cemitérios, localizados no interior de Lages, igualmente fazem parte do sistema administrativo municipal e, por isso, necessariamente, precisam ser mantidos em pleno funcionamento. “Nossas equipes de manutenção, limpeza e serviços gerais, têm percorrido os cemitérios ao longo deste mês de outubro e agora os trabalhos estão sendo feitos nos cemitérios da cidade e nas vias de entorno”, fala o secretário municipal de Serviços Públicos e Meio Ambiente, Fernando Amaral.

Texto: Iran Rosa de Moraes

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!