Notícia no Ato

“Vamos usar o Esporte para transformar vidas”, diz Lucas Neves

Nesta quarta-feira (22), o candidato a prefeito Lucas Neves reuniu-se com o Conselho Municipal de Esportes, e assinou um termo de compromisso para transformar o setor em uma ferramenta de desenvolvimento humano, através de investimentos em atletas, técnicos, equipes, competições e estruturas.

Lucas Neves falou sobre as propostas do Plano de Governo para o Esporte, e ressaltou que a meta é aumentar o percentual de investimento no setor, de 3 para 4,5%, através de uma ampla reforma administrativa. “O esporte dá uma identidade social ao cidadão, e vamos usá-lo para transformar vidas”, disse ele.

“Vamos criar um calendário anual de competições, investir no esporte de base, oferecer melhores estruturas para a prática das modalidades nas escolas, rever os critérios do bolsa atleta, efetivar o bolsa técnico, e buscar parcerias para fortalecer competições tradicionais, como o Jocol”, concluiu Lucas Neves.

O evento aconteceu no Clube Caça e Tiro, com a presença do Presidente do Conselho, Tyrone Machado, do presidente do Clube, Rogério Sartor, e entusistas de praticantes e entusiastas de várias modalidades esportivas.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!