Notícia no Ato

Avenida Lambari em fase final de asfaltamento

Com equipe própria, a secretaria de obras de Lages, está finalizando a pavimentação asfáltica da principal via do distrito de Salto Caveiras. Para a comerciante Jucimara Fonseca, a obra é uma reinvindicação antiga daquela comunidade. “Na verdade, melhora em tudo, principalmente com o fim do pó provocado por automóveis e caminhões” resume a moradora, que há quatro anos trabalha no lugar.


Já o coordenador dos trabalhos, Natanael Rodrigues Pretto, um atraso de no máximo uma semana, está previsto. Ele explica que uma máquina essencial no pavimento, teve avarias, e foi necessário substituí-la. Natanael acrescenta que até o final da próxima semana provavelmente, a obra será entregue à comunidade. Com esse imprevisto, as esquipes não estarão trabalhando nesse final de semana, retornando na próxima quarta-feira.


O trecho asfáltico da Avenida Lambari tem mil metros de extensão, e trará mais segurança, qualidade de vida e segurança aos moradores e visitantes do Salto Caveiras. Em toda a extensão foram implantadas lombadas, evitando assim, que condutores se utilizem de alta velocidade.
Segundo Natanael, após a conclusão do asfalto, restará apenas o acabamento, como sinalização e pinturas na pista de rolamento.

Texto: Toninho Goulart

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!