Notícia no Ato

Lages em Boas Mãos: Enfrentamento do COVID-19 na educação

Antônio Ceron e Juliano Polese, candidatos da Coligação Lages em Boas Mãos, sempre tiveram a preocupação desde o início da pandemia ter uma resposta rápida em todas as secretarias para o enfrentamento do COVID-19.

Ceron explica que Lages foi uma das primeiras cidades a criar o gabinete emergencial e o primeiro centro de triagem do estado de prevenção ao COVID-19. “Quando fomos surpreendidos pela pandemia em meados de março, sabíamos que íamos enfrentar muitas coisas pela frente, por isso, criamos o gabinete emergencial para tomarmos decisões rápidas e eficientes em todas as áreas, além de fornecer todos os remédios para o Coronavírus e a manutenção do hospital de triagem, durante esses oito meses de pandemia”.

Juliano ainda lembra que com a paralisação das aulas, muitas crianças ficaram sem alimentação diária fornecida todos os dias nas escolas, a prefeitura forneceu em 5 etapas os Kits Emergenciais de Alimentação Escolar. “Cada kit possui produtos com valor nutricional suficientes para alimentar cada criança e aluno por um período de 40 dias. Todas as unidades de ensino, tanto na educação infantil quanto no ensino fundamental e escolas itinerantes, receberam os kits de acordo com o número de alunos e os professores receberam orientações para continuar o ano letivo tanto com aulas OnLine como disponibilizando materiais e conteúdo para que os alunos não percam o ano letivo”.

Ceron sempre deu muita atenção as crianças, se dedicou durante esses quatro anos na construção, reformas e ampliações dos CEIM’s, na revitalização de 50 parques infantis nos bairros, aquisição de 10 novos ônibus escolares, Programa Educação conectada e ainda zerar as filas das creches até o fim do ano “Nossas crianças são o nosso futuro, precisamos cuidar da saúde e da educação delas, quero fazer muito mais e continuar avançando e me dedicando a essa cidade que tanto amo”, finaliza Ceron.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!