Notícia no Ato

Carmen firma compromisso de gestão inclusiva para pessoas surdas

A candidata a prefeita de Lages, Carmen Zanotto (Cidadania) assinou documento da Associação dos Surdos de Lages (Apas), comprometendo-se a atender as demandas da entidade a partir de 2021. O documento foi assinado na tarde desta segunda-feira (26), durante visita à sede da entidade.

No documento firmado entre as partes, a Apas solicita ações no sentido de incluir interpretação de libras em eventos públicos; incentivar e promover discussões dos órgãos públicos com a comunidade surda, para conhecer as necessidades deste público, possibilitando a execução de políticas públicas que realmente garantam seus objetivos.

Na parte de Infraestrutura, a entidade busca apoio para as melhorias na estrutura física, tais como reforma de telhado, sala de oficinas e banheiros, área para esporte e lazer, biblioteca, modernização das salas de aula, entre outros.
“Apresentadas as propostas/ações concretas acima, solicitamos ao candidato seu pronunciamento, posicionamento e compromisso com a política pública para as pessoas com deficiência auditiva/surdos em sua futura gestão de governo, com sua respectiva assinatura”, diz o documento.

De acordo com a Apas, existem cerca 460 pessoas com deficiência auditiva em Lages. Carmen assegura que fará uma gestão para garantir a inclusão das pessoas surdas. “Sempre fizemos parceria com instituições que atendem as pessoas com deficiência e acreditamos muito no trabalho delas. O nosso governo será para cuidar das pessoas. Queremos uma cidade melhor para todos os lageanos”, ressalta.

Além da assinatura do documento da Apas, a candidata da coligação “Trabalho e Amor por Lages” e seu vice, Samuel Ramos (DEM), tiveram outros compromissos de campanha nesta segunda. Ambos fizeram campanha nos bairros Jardim Panorâmico, Cristal e Pisani. Além disso, Carmen participou da reunião virtual da Comissão Externa de Enfrentamento a Covid-19 que tratou sobre o estágio das vacinas em desenvolvimento no mundo.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!