Notícia no Ato

Moradores e comerciantes de duas ruas no bairro Boqueirão terão asfalto em frente as suas casas e estabelecimentos


O Poder Executivo Municipal autorizou na tarde desta terça-feira (27 de outubro), as atividades de pavimentação asfáltica em duas vias do bairro Boqueirão, região alta da cidade de Lages. As inovações na rua Barcelona compreenderão 356 metros de extensão, com passeio público (calçada) em concreto, com piso podotátil, canteiros de grama e assentamento de meio-fio, com investimentos no valor de R$ 460.819,66. Estas atividades serão executadas pela empresa lageana, Construtora Branger, vencedora de processo licitatório, cujo prazo de conclusão dos trabalhos de asfaltamento será de três meses, o mesmo para a calçada.


Enquanto isto, as melhorias e revitalização na rua Soli Reis (trecho 2) estarão visualizadas ao longo de 811 metros de extensão, desde o limite com a rua Bráulio Francisco Honório até o encontro com a rodovia BR-282, e será dotada de rede completa de drenagem pluvial. O valor do investimento totaliza R$ 1.176.239,12. Execução por empresa vencedora de certame de licitação, a Construtora Branger. Seis meses será o prazo de término das obras. Ambas as ruas que passarão a contar com asfalto somam 1.167 metros. As tarefas de pinturas de sinalização de trânsito são feitas pela Diretoria de Trânsito (Diretran), e a colocação de placas pela Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente.
Para organizar as benfeitorias, a rua Soli Reis foi dividida em dois trechos – pavimentação e recuperação. O trecho 1 da rua Soli Reis, ao longo de 465 metros, partindo da esquina com a avenida Papa João XXIII, na parte alta da cidade, passando pelos fundos da indústria Klabin, até a rua Bráulio Francisco Honório, terá o asfalto existente revitalizado por servidores públicos municipais da própria Secretaria do Planejamento e Obras, pois este trecho de asfalto, antigo, será recapeado. Há trechos em que já existem calçadas. Os serviços de revitalização deverão começar quando o asfaltamento do trecho 2 e da rua Barcelona estiver terminado.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!