Notícia no Ato

Campanha Nacional de Multivacinação é prorrogada até o dia 13 de novembro

O Município está adotando todas as medidas de prevenção nas salas de vacinação durante o período de realização das Campanhas em razão da pandemia do novo Coronavírus, gerador da doença Covid-19

A Campanha Nacional de Multivacinação do Ministério da Saúde (MS), com o conceito “Movimento Vacina Brasil. É mais proteção para todos” foi prorrogada em Santa Catarina até o dia 13 de novembro. A Campanha Nacional de Multivacinação e a Campanha Nacional de Vacinação são contra a Poliomielite e para a atualização da caderneta de vacinação das crianças e adolescentes com menos de 15 anos de idade (14 anos, 11 meses e 29 dias), contra 18 tipos de doença. Lages ainda está com um índice de vacinação considerado baixo. Até o momento, apenas 37% do público alvo foi imunizado.

Quem ainda não vacinou seu filho deve procurar a Central de Vacinas no Centro ou nas Unidades Básicas de Saúde com salas de vacinas (com agendamento). Na sexta-feira (30) as Unidades de Saúde e a Central de Vacinas, no Centro, não abrem ao público devido ao ponto facultativo do Dia do Servidor Público.

A multivacinação é de todas as idades e durante a vigência das Campanhas serão oferecidas todas as vacinas do Calendário Básico de Vacinação 2020 da Criança e do Adolescente. O Programa Nacional de Imunizações (PNI) oferece atualmente 18 vacinas para crianças e adolescentes.Por ser uma campanha multivacional será possível receber dose de mais de uma das vacinas.

O Município está adotando todas as medidas de prevenção nas salas de vacinação durante o período de realização das Campanhas em razão da pandemia do novo Coronavírus, gerador da doença Covid-19.

Texto: Ari Junior

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!