Notícia no Ato

Carmen assina carta de intenção com a Pastoral da Criança de Lages

A candidata a prefeita de Lages, Carmen Zanotto (Cidadania) assinou uma carta de intenção para fortalecer a distribuição de farinha multimistura para famílias carentes da cidade. O compromisso foi firmado nesta quinta-feira (29), durante um bate-papo com integrantes da Pastoral da Criança de Lages, responsável pela distribuição do alimento.

A farinha multimistura é uma tecnologia social difundida com complemento alimentar para o combate à mortalidade infantil e a desnutrição. O produto é rico em vitaminas e ajuda a criança a ganhar peso e escapar da anemia.  De acordo com a Pastoral, a intenção é distribuir a farinha diretamente no Centro Social Santo Antônio, que ficará responsável pela distribuição nas Paróquias que possuem cadastro.

O encontro aconteceu na casa de Cecília Josefina de Oliveira, onde foram abordados alguns pontos, como a falta de incentivo na distribuição da farinha, que é distribuída para as famílias carentes de Lages. Na ocasião, as representantes da Pastoral pediram que a Carmen, sendo eleita, dê atenção a Pastoral com o fortalecimento na distribuição do alimento.

Vale ressaltar que ações em benefício às crianças serão prioridades do governo de Carmen e Samuel Ramos (DEM). Ambos têm como meta o cuidado integral às crianças de 0 a 6 anos, por meio de um Plano Municipal da Primeira Infância. Além disso, pretendem ampliar o número de vagas na educação infantil, fazendo com que nenhuma criança fique sem atendimento.

Outros compromissos de campanha

Como tem sido desde o início da campanha eleitoral, Carmen e Samuel tiveram mais um dia agitado nesta quinta. A dupla da coligação “Trabalho e Amor por Lages” teve vários compromissos, com destaque para uma caminhada no bairro Gralha Azul. Além disso, os dois, acompanhados de militantes, fizeram “bandeiraço” em alguns pontos da cidade. No início da noite, ambos participaram de uma celebração religiosa na Catedral Diocesana. A campanha prossegue nesta sexta-feira (30), com vários compromissos.

Assessoria de Imprensa do Cidadania em Lages

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!