Udesc Lages abre vagas para mestrado e doutorado gratuitos em Produção Vegetal

O Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages, abriu inscrições, nesta segunda-feira, 26, para o Programa de Pós-Graduação em Produção Vegetal.

As vagas são para os cursos gratuitos de mestrado e de doutorado, com ingresso no primeiro semestre de 2021. De acordo com o edital, há 47 vagas disponíveis, distribuídas nas cinco linhas de pesquisa do programa.

Os interessados poderão se inscrever, até 27 de novembro, exclusivamente pela internet. É necessário preencher formulário eletrônico para o mestrado ou doutorado e anexar on-line os documentos exigidos.

O Mestrado e o Doutorado em Produção Vegetal possuem conceito 5 da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e se destacam pela infraestrutura dos laboratórios, qualidade do corpo docente e disponibilidade de bolsas de estudo.

O programa possui 28 disciplinas, 18 professores orientadores doutores, sendo dez bolsistas de produtividade em pesquisa pelo CNPq, e está estruturado nas seguintes linhas de pesquisa: Biologia e Tecnologia Pós-Colheita; Fisiologia e Manejo de Plantas; Fruticultura e Horticultura; Melhoramento e Recursos Genéticos; e Proteção de Plantas e Agroecologia.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (49) 3289-9169 e 9241 e por mensagem para ppgpv.cav@udesc.br.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!