Notícia no Ato

Candidato lageano estampado em importante jornal britânico

Em uma curiosa matéria que compara os nomes de candidatos a vereadores Brasil a fora com grandes personalidades da política mundial, destacou o nome e o propósito do candidato a vereador o PSOL de Lages, Juliano Nixon. A matéria foi publicada no site do jornal britânico The Guardian, dando gancho para uma segunda pauta, dessa vez mais “local” no jornal Estadão de São Paulo.

Publicada na última sexta-feira (30), a matéria do jornalista Tom Phillips aponta nomes como o Trump brasileiro e do lageano Juliano que carrega o sobrenome do ex-presidente americano Richard Nixon. Na matéria, o jornalista cita Lages e descreve Juliano como “o Nixon brasileiro é árbitro profissional, de esquerda e comprometido, cuja missão de vida seria resgatar a honra nome Nixon”, segundo ele manchada pelos atos do ex-presidente republicano.

Em outro trecho, a reportagem do The Guardian cita que Juliano quer fazer diferente do Nixon anterior já que “apoia o movimento Vidas Negras Importam, por exemplo, e ajudou a organizar o primeiro dia do orgulho LGBT em sua cidade natal profundamente conservadora, onde quase 75% dos eleitores apoiaram Bolsonaro nas eleições de 2018.

Nixon disse que também votaria em Biden, se pudesse.

A matéria sobre Juliano Nixon do PSOL Lages no jornal The Guardian está no site do periódico com o título: Brazil’s Trump takes to Amazon campaign trail but is backing Biden.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!