Notícia no Ato

Núcleo de Engenharia e Arquitetura, em parceria com a Defesa Civil, realiza inspeção nos abrigos municipais de Lages

O Núcleo de Engenharia e Arquitetura da Associação Empresarial de Lages firmou parceria com a Defesa Civil e estão realizando inspeção nos abrigos municipais de Lages, com o objetivo de identificar as condições das instalações que acolhem pessoas desabrigadas.

Os nucleados estão conhecendo a estrutura e verificando as condições das unidades que são disponibilizadas pela Prefeitura de Lages. Eles observam a estrutura e vedações, goteiras ou falhas no telhado, instalação e limpeza de calhas, qualidade do forro e do piso, pintura, vidros, instalação elétrica, acessos e acessibilidade, entre outros. Após a inspeção, se identificada a necessidade, encaminham um relatório à Prefeitura que providenciará as adequações necessárias.

Os abrigos que fazem parte deste projeto estão localizados nos bairros Guarujá, Bates, São Carlos, Maria Luiza, Vila Maria, Sede Pinheirinhos, Jardim Panorâmico, Penha, Loteamento Nadir, Ferrovia, Habitação, Universitário, Araucária, Santa Clara, Triângulo, Santa Helena, Bela Vista, Petrópolis, Vila Comboni, Santa Mônica, Ipiranga e Salto Caveiras.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!