Notícia no Ato

Estádio Vidal Ramos Junior passa por melhorias e está pronto para recepcionar a estreia neste domingo e os demais jogos do Inter de Lages pelo Campeonato Catarinense

Este jogo promete ser uma amostra de uma campanha colorada de luta para subir à Série A e estar ao lado dos clubes mais famosos e acirrados de Santa Catarina


A Fundação Municipal de Esportes (FME) informa à população do município de Lages que as estruturas do Estádio Municipal Vidal Ramos Junior, popularmente Tio Vida, a Casa do Leão Baio, estão em dia para receber novas competições, a começar pelos jogos do Esporte Clube Internacional de Lages, com início no próximo domingo (8 de novembro), sua estreia pela Série B do Campeonato Catarinense, programada para as 18h, contra o Hercílio Luz, em Lages, sua casa. Este jogo promete ser uma amostra de uma campanha colorada de luta para subir à Série A e estar ao lado dos clubes mais famosos e acirrados de Santa Catarina, incluindo no cenário nacional, como Avaí, Chapecoense, Brusque e Figueirense No momento, por causa da pandemia do novo Cornavírus, gerador da doença Covid-19, a determinação é de que a competição seja disputada sem público nos estádios.
A documentação do Estádio está completa e em acordo com sua vigência, pois todos os laudos referentes às autorizações para funcionamento, emitidos pela Polícia Militar (PM), Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária, e de engenharia e elétrica, foram renovados já no início deste ano de 2020 e cumprem as exigências da Federação Catarinense de Futebol (FCF).
Uma série de benfeitorias foi colocada em prática pela prefeitura de Lages. O superintendente da FME, Renato Nunes de Oliveira Junior (Renatinho), enfatiza que o gramado passou por um cronograma de cortes e “está ótimo para as disputas”, bem como foram executadas obras e reparos na estrutura, atingida pelo ciclone devastador do mais recente dia 30 de junho de 2020. A iluminação do Estádio passou por melhorias, a exemplo do ajuste dos refletores localizados no pavilhão, aumentando e melhorando a visibilidade em campo. Ao conjunto de melhorias e inovações estão inseridos, entre outras ações, reformulação de bilheteria e enfermaria, conserto de armários, serviço no piso e forro dos vestiários e pintura dos bancos de reservas e de parte da arquibancada.
O Inter estrearia na Série B contra o Metropolitano, fora de casa, em Ibirama, no dia 2 de novembro, contudo, o embate foi adiado em decorrência da contaminação de seis atletas do time adversário pelo coronavírus, dentre todos os 18 inscritos para a competição. Deste modo, o clube não possui o mínimo de 13 atletas aptos à disputa, conforme determinado pela Resolução de Diretoria nº: 35/2020. Os jogadores do Internacional de Lages foram testados e nenhum está contaminado. O Inter entrará em campo em Lages após alguns jogos-treino para testes. A tabela completa dos jogos do Inter de Lages pode ser visualizada na Galeria de Imagens desta matéria.
Nesta rodada da Série B do Campeonato Catarinense constam os confrontos entre Inter e Metropolitano, Caçador e Camboriú, Hercílio Luz e Barra, Próspera e Fluminense, e Guarani e NEC.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!