Notícia no Ato

Coligação Lages em Boas Mãos: Sábado foi dia de visitar o Calçadão e rever amigos

Antônio Ceron e Juliano Polese da Coligação Lages em Boas mãos, visitaram nesse sábado (07/10) a praça João Costa conhecida carinhosamente pelos lageanos de “Calçadão” e também dia de encontrar amigos e comerciantes. “Na reta final, receber o carinho dos amigos é sempre bom, caminhar por essas praças João Costa e a Tulio Fiuza, que foram revitalizadas, e ver a alegria de quem pode usufruir delas não tem preço, um lugar aconchegante e familiar é isso que eu quero para Lages a alegria estampada em cada lageano”.

O investimento da revitalização do Centro, é na ordem de R$ 13 milhões, viabilizados por meio de um convênio entre a Prefeitura de Lages e o Governo do Estado. O projeto de melhorias compreende o conjunto de serviços de revitalização do Centro da cidade, desde as obras de cabeamento subterrâneo, drenagem, substituição do piso anterior por pedras de basalto, Iluminação com LED, novos bancos e um novo projeto paisagístico que contempla canteiros de flores e o plantio de Ipês e espécies da flora nativa brasileira.

Ceron ainda falou da Fonte Interativa Musical, um sistema inovador, com águas dançantes ao ritmo de músicas clássicas e à noite, um jogo de luzes que dá um colorido especial ao espetáculo. “A revitalização do centro faz parte da reurbanização da área central da cidade de Lages, incluindo o calçadão Túlio Fiuza de Carvalho, a Praça João Ribeiro (frente à Catedral) as ruas Correia Pinto, Coronel Córdova e Nereu Ramos dentre outros espaços públicos. Uma obra que mudou o aspecto da cidade, atraindo turistas e o mais importante é ver a felicidade do lageano ao desfrutarem desses espaços”, finaliza Ceron.

Por: Assessoria Lages em Boas Mãos

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!