Notícia no Ato

Carmen apresenta propostas para a proteção animal

A causa animal também faz parte dos planos de governo dos candidatos à Prefeitura de Lages, Carmen Zanotto e Samuel Ramos (Cidadania/DEM). Em parceria com entidades, a dupla da coligação “Trabalho e Amor por Lages” pretende desenvolver políticas para proteção e defesa dos animais. A ideia é buscar exemplos em outras cidades, como Florianópolis e Joinville que são referências no assunto.

“Vamos fortalecer a parceria com as universidades, que formam os médicos veterinários, promover castração em massa e incentivar feiras de adoção. Precisamos também desenvolver ações de conscientização dos proprietários no que se refere à guarda responsável”, destacou Carmen, salientando que cuidar dos animais soltos nas ruas, é cuidar também da saúde pública.

De acordo com Carmen, é preciso fortalecer o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Lages. Este órgão recebeu, em dezembro do ano passado, R$ 170 de emenda parlamentar indicada pela deputada. Os recursos são para aquisição de materiais para centro cirúrgico que já foram adquiridos. Falta licitar a reforma da sala pós-operatório e do canil.

“O objetivo é que, com a ampliação do centro cirúrgico existente no Centro de Zoonoses e aquisição de novos equipamentos, haja aumento do número de castrações mensais”, assinala Carmen.

Assessoria de Imprensa do Cidadania em Lages

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!