Notícia no Ato

Ciasc integra Detran Digital ao portal federal gov.br

O Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (Ciasc) integrou o Detran Digital com o portal federal gov.br. Esta atualização já está no ar. Assim, os usuários têm uma nova forma para se cadastrar e autenticar no portal de serviços online. 

Essa integração permite aos cidadãos, que não tenham carteira nacional de habilitação (CNH) ou Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) emitido no Detran catarinense, realizarem cadastro e autenticação no Detran Digital pelo usuário e pela senha do gov.br. O credenciamento e o acesso aos serviços digitais, como o agendamento para atendimento presencial, por exemplo, só era possível para pessoas com CRLV ou CNH emitidos em Santa Catarina. 

Além de trazer mais segurança no acesso à plataforma do Detran, a integração também torna mais fácil o processo de recuperação de conta de usuários ativos. Aqueles que já possuem uma conta no gov.br não precisam mais criar novo cadastro para acessar o Detran Digital.

O Detran Digital conta com mais de um milhão de usuários ativos. O Ciasc trabalha em conjunto com o Departamento de Trânsito de SC para disponibilizar novas funcionalidades no portal de serviços digitais. 

Com o cadastro no Detran Digital, é possível fazer agendamentos, acessar serviços, visualizar dados, documentos e solicitações encaminhadas ao órgão.

O Detran Digital pode ser acessado pelo servicos.detran.sc.gov.br, e também em aplicativos para android e ios. Para saber mais sobre a autenticação única do gov.br acesse aqui.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!