Notícia no Ato

Comunidade já está usufruindo da Academia da Saúde

A Academia da Saúde, recém-inaugurada pelo Prefeito Celso Rogério, junto ao Estádio Rui Comarella em Correia Pinto, já está sendo utilizada pelos moradores, com acompanhamento e orientações de profissionais de Fisioterapia e Educação física.

O objetivo é proporcionar à população um espaço adequado para a prática de atividades físicas, e com isso melhorar a qualidade de vida correapintense. Um dos objetivos é reduzir o aparecimento de doenças ligadas ao sedentarismo.

Essa é uma estratégia de promoção a saúde, que irá permitir o desenvolvimento de uma série de atividades físicas ao ar livre, contribuindo de forma positiva para a promoção da saúde da população.

A academia já está à disposição de todos os moradores para usufruírem, mas devido ao período da pandemia em que o mundo está vivendo, é necessário adotar todas as medidas de segurança e higiene recomendas pelas autoridades de saúde. Dentre as medidas, vale lembrar que devemos evitar aglomerações, utilizar o distanciamento entre os usuários, fazer a limpeza dos equipamentos antes de utilizar, fazer o uso correto de máscaras e a higiene das mãos, utilizando água, sabão ou álcool em gel.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!