Notícia no Ato

Ceron diz que a eleição foi atípica e fala em continuidade

“Foi um suador danado. Nunca aconteceu uma eleição tão disputada na história de Lages”. A declaração é do prefeito de Lages, Antonio Ceron, reeleito na eleição do dia 15. Ele recebeu 28.329 votos, 34,41% dos votos válidos, 56 a mais que a candidata Carmen Zanotto, do Cidadania, que fez 28.273 votos, 34,34%.


“Foi uma eleição atípica marcada pela pandemia, o que acabou afastando 30% do eleitorado que não votaram. Mas no final prevaleceu a vontade população, que elegeu os 16 vereadores e nos reconduzindo à prefeitura. Queremos agradecer a quem votou em mim e nas outras opções. O compromisso fica conosco de darmos conta que Lages fique cada vez melhor”, declarou Ceron durante coletiva.
Sobre os próximos quatro anos de mandato, ele destacou que vai dar continuidade às ações de seu governo. Disse que já foram pavimentadas 180 vias públicas e afirmou que este projeto de urbanização e infraestrutura vai continuar, sendo prioridade em seu governo. A partir de janeiro as ações continuam normalmente. Questionando em relação aos professores ACTs, afirmou que não demitirá ninguém neste fim de ano.
Sobre a Covid-19, disse que é contra o fechamento de qualquer atividade econômica como medida para conter a disseminação da doença. Segundo ele, é preciso voltar a fiscalização, com multas para quem não cumprir as normas de prevenção. “A prefeitura vai continuar fiscalizando e multando”, afirmou.
Em relação às festividades natalinas que se aproximam, o prefeito confirmou a realização das atividades. No entanto, declarou que, por conta do coronavírus, haverá apenas a decoração de alguns pontos da cidade, mas sem apresentações artísticas para não acontecer aglomerações de pessoas. “Estamos com a licitação pronta para os enfeites natalinos”, finalizou Ceron.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!