Notícia no Ato

Ações de prevenção à Covid serão intensificadas em Lages

Os casos de Covid-19 voltaram a preocupar em Lages. Segundo o secretário de Saúde do município, Clayton Camargo, aumentou o número de atendimento no Centro de Triagem, no prédio do antigo Pronto Atendimento, nos últimos dias. Somente no sábado (14), foram realizados 436 atendimentos no local. Para o secretário, a cidade está sofrendo as consequências do último feriadão prolongado.

Ele explica que “praticamente 90% dos casos confirmados no Centro de Triagem são de pessoas que relataram que foram viajar no feriado do dia 2”, afirma Clayton. Na tentativa de frear a disseminação do vírus, ele diz que o município vai intensificar as medidas de prevenção de enfrentamento da doença. O objetivo é evitar que a situação se agrave ainda mais. “Vamos reabrir a força-tarefa”, diz o secretário.

Para evitar que medidas drásticas sejam tomadas, como restrições que possam afetar as atividades econômicas, Clayton pede que as pessoas tenham consciência da situação e não façam aglomerações, respeitando as normas de prevenção contra a pandemia. “As regras impostas precisam ser seguidas, para não haver restrições econômicas na sequência”, frisa o secretário.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!