Notícia no Ato

Alex Buratto recebe certificado de Inspeção Sanitária a queijaria que inicia suas atividades em Correia Pinto

O idealizador, Alex Buratto, trás a receita de queijos de massa temperada e trufados de família e a ideia de legalizar o empreendimento foi facilitada pela cessão de uso de terreno urbanos por parte da Prefeitura Municipal no início deste ano.

O certificado habilita a agroindústria vender os produtos no município de Correia Pinto, bem como em todos os outros 18 municípios que compõem a região da Amures, graças a uma legislação que permite o livre comércio de produtos de origem animal entre esses municípios.

A unidade recebeu a autorização para produzir seis tipos de queijos diferentes, estes queijos seguem toda as orientações de produção expressas nos regulamentos técnicos dos queijos coloniais maturado e a fresco adequando o possível para não descaracterizar a receita, sendo este o diferencial de mercado e o nicho que produto visa alcançar.

Esta já é a segunda Agroindústria instalada no município neste ano, a primeira é uma unidade de extração e beneficiamento de mel (Apiário Lirion); sendo que o município conta com duas outras unidades, uma que produz iogurte artesanal (São Sebastião), e outra que produz linguicinha tipo frescal e salame tipo italiano (Lingmone defumados).

Todas de característica familiar com produtos artesanais de alta qualidade e que preservam as características dos produtos regionais.

Fonte :Secretaria de Obras, Mobilidade Urbana, Agricultura e Meio Ambiente

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!