Notícia no Ato

Campanhas de vacinação contra a Poliomielite e de Multivacinação se estendem até o dia 30 de novembro

Pais ou responsáveis devem procurar a Central de Vacinas, no Centro, ou nas Unidades Básicas de Saúde que possuem salas de vacinas (com agendamento), das 7 às 19 horas

Encerram no dia 30 de novembro as Campanhas de Multivacinação e Vacinação contra a Poliomielite em todo estado de Santa Catarina.  O Estado ainda não conseguiu alcançar a meta de vacinação nestas Campanhas. Em Lages, 51% do público alvo foi imunizado até o momento.

Pais ou responsáveis devem procurar a Central de Vacinas, no Centro, ou nas Unidades Básicas de Saúde que possuem salas de vacinas (com agendamento), das 7 às 19 horas. A Campanha de Vacinação contra a Poliomielite é destinada para crianças com idade entre 1 e menos de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias). Já a Campanha de Multivacinação para atualização da caderneta de vacinação é destinada para crianças e adolescentes com menos de 15 anos de idade (14 anos, 11 meses e 29 dias).

O Município está adotando todas as medidas de prevenção nas salas de vacinação durante o período de realização das Campanhas em razão da pandemia do novo Coronavírus, gerador da doença Covid-19.

Texto: Ari Junior

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!