Notícia no Ato

Confira os trabalhos realizados pelos vereadores em mais uma reunião da Câmara

 Na 73ª reunião deliberativa da Câmara de Lages, realizada na terça-feira, 24, os vereadores votaram e aprovaram seis matérias, sendo um pedido de informação, duas moções legislativas e três requerimentos. Também foram deferidas as indicações entre os números 3533 a 3556/2020, com diversos pedidos de melhorias na infraestrutura dos bairros de Lages. Confira abaixo mais detalhes dos assuntos debatidos:

 
PEDIDO DE INFORMAÇÃO Nº 0237/2020
Vereador David Moro (MDB) ao prefeito em exercício do município de Lages, Juliano Polese:
 
Sobre o projeto da rua Osni Rodolfo, localizada no bairro Araucária, questiona-se:

  1. O projeto técnico de pavimentação asfáltica da rua Osni Rodolfo, localizada no bairro Araucária, contemplada com recursos do financiamento à infraestrutura e ao saneamento (Finisa) ou Projeto Minha Rua Melhor, já está concluído? Se sim, favor enviar uma cópia deste.
  2. Por que foram paralisados os trabalhos de melhorias (asfaltamento) desta obra?
  3. Qual a data prevista para que sejam retomados os serviços?
  4. Qual a data para conclusão desta obra?

 
Acesse a íntegra do documento legislativo:
https://www.camaralages.sc.gov.br/assinatura/assinado/2011241026373A6308.pdf
 

MOÇÃO LEGISLATIVA Nº 0321/2020
Vereadores Amarildo Farias e Osni Freitas (ambos do PDT) ao prefeito em exercício do município de Lages, Juliano Polese:
 
Solicita a instalação de placas indicativas do nome de ruas e incentivo à numeração regular de todos os imóveis urbanos de Lages:
 
A moção legislativa 321/2020 solicita ao Executivo Municipal que sejam intensificadas ações para a identificação dos logradouros urbanos de Lages, bem como incentivos à numeração regular de todos os imóveis. O objetivo é facilitar a localização dos endereços para entregas ou atendimentos, sobretudo aos carteiros, entregadores, oficiais de justiça, funcionários públicos entre outros profissionais.
 
Acesse a íntegra do documento legislativo:
https://www.camaralages.sc.gov.br/assinatura/assinado/201124101515B35308.pdf
 

MOÇÃO LEGISLATIVA Nº 0322/2020
Vereador David Moro (MDB) à governadora interina de Santa Catarina, Daniela Reinehr; e ao prefeito em exercício do município de Lages, Juliano Polese:
 
Sugere a implantação de proteções nas janelas do Hospital Tereza Ramos na Ala de internação por Covid-19:

Por mais segurança nas instalações físicas do Hospital Tereza Ramos, especialmente à ala Covid-19, a moção legislativa 322/2020 recomenda que sejam instaladas grades de proteção nas janelas da unidade hospitalar. A proposição destaca que tal medida proporcionará mais segurança aos profissionais que trabalham no local, bem como aos pacientes e familiares que precisarem acessar o prédio público. 

Acesse a íntegra do documento legislativo:
https://www.camaralages.sc.gov.br/assinatura/assinado/201124103307ADE308.pdf
 

REQUERIMENTO Nº 0169/2020
Vereador Gerson Omar dos Santos (PSD) ao secretário da Educação do Estado de Santa Catarina, Natalino Uggioni; ao reitor da UDESC, Dilmar Baretta; e ao diretor-geral do CAV/UDESC Lages, Clóvis Gewehr.
 
Sobre o Hospital de Clínica Veterinária do CAV/UDESC Lages, questiona-se:

  1. Qual o motivo pelo qual o Hospital de Clínica Veterinária do CAV/UDESC Lages está fechado para atendimento?
  2. Como estão sendo feitos os atendimentos aos programas como Amigo Carroceiro?
  3. Por que não estão sendo feitos os atendimento no Hospital Veterinário do CAV/UDESC, através do corpo docente?

 
Acesse a íntegra do documento legislativo:
https://www.camaralages.sc.gov.br/assinatura/assinado/201124102049647308.pdf
 

REQUERIMENTO Nº 0170/2020
Vereador João Chagas (PSC) ao deputado estadual Jair Minotto; e ao prefeito em exercício do município de Lages, Juliano Polese:
 
Reivindica a construção de um Centro de Educação Infantil Municipal no bairro Jardim Celina:
 
Há alguns anos o bairro Jardim Celina contava com um Centro de Educação Infantil Municipal (Ceim), porém o mesmo foi transferido para um imóvel alugado no bairro Conta Dinheiro, pontua o requerimento 170/2020.  O documento, ainda explica que a estrutura onde antes funcionava a unidade escolar foi derrubada e desde então o terreno permanece sem utilidade.  Diante disso, a proposição reivindica que sejam empreendidos esforços no sentido de viabilizar recursos para o município de Lages para a construção de um novo Ceim ao bairro Jardim Celina, a fim de atender as demandas daquela comunidade.
 
Acesse a íntegra do documento legislativo:
https://www.camaralages.sc.gov.br/assinatura/assinado/201124103114B14308.pdf
 

REQUERIMENTO Nº 0171/2020
Vereador Gerson Omar dos Santos (PSD) ao superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte de Santa Catarina, Ronaldo Carione Barbosa; e ao supervisor do Dnit em Lages, Enio Jacobos Spieker.
 

Solicita a melhoraria da sinalização em trecho da BR 282
 
O requerimento 171/2020 reivindica a melhoria da iluminação e inserção de placas de trânsito no trecho entre o cemitério Parque da Saudade, localizado na BR 282, até a rótula que cruza a BR 116. A proposição destaca que muitos acidentes vem ocorrendo na região supracitada, alguns devido a imprudências, porém outros por deficiências da própria via. Diante disso, recomenda que seja melhorada a sinalização asfáltica, com inserção de tachões, iluminação da pista de rolagem, faixa de pedestres, placas de trânsito indicando a possibilidade de animais na via, bem como alertando para trânsito de ciclistas e pedestres no local.
 
Acesse a íntegra do documento legislativo:
https://www.camaralages.sc.gov.br/assinatura/assinado/201124132353D2C308.pdf

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!