Notícia no Ato

Banco do Emprego auxilia Integra no processo de seleção para contratar 23 novos trabalhadores

As funções são auxiliar de serviços gerais, operador assistente e mecânico. Profissionais vão “colocar a mão na massa” já nesta quinta-feira, dia 26 de novembro

A última semana de novembro começou agitada no Banco do Emprego, um dos braços de prestação de serviços à população, ligado à Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo, da prefeitura de Lages. A Companhia de Bebidas das Américas (Ambev), multinacional brasileira do segmento de bebidas respeitada no mundo inteiro e potência econômica famosa em todo o planeta como a maior fabricante de cerveja e há 26 anos instalada em Lages (à época denominada Cervejaria Brahma).

Por intermédio da empresa terceirizada pela Companhia para os serviços de recrutamento e admissão, a Integra Serviços & Logística Ltda. contou com a contribuição do Banco do Emprego para alcançar a seleção de 23 trabalhadores com capacidade técnica às oportunidades oferecidas nas funções de auxiliar de serviços gerais, operador assistente e mecânico. Os salários dos trabalhadores, cuja mão de obra será disponibilizada à Ambev, variam entre R$ 1.159 e R$ 2.700. As tarefas desta turma de 23 colaboradores irão iniciar já nesta quinta-feira (26 de novembro).

Contudo, fora estas 23 mais sete vagas deverão ser preenchidas, baseando-se nos candidatos já existentes no banco de dados do Banco do Emprego. Ao todo serão 30 pessoas empregadas: dez auxiliares de serviços gerais, 16 operadores assistentes e quatro mecânicos.

O processo de seleção segue todas as medidas sanitárias de prevenção a transmissões do novo Coronavírus, gerador da doença Covid-19 (uso de máscara de proteção facial, desinfecção com álcool gel e distanciamento social) e compõe-se das etapas de entrevista, entrega de documentos, teste para detecção ou eliminação de diagnóstico para o novo Coronavírus (Covid-19) e exame admissional. Os trâmites foram cumpridos pela analista de Recursos Humanos (RH) Corporativo da Integra, Juliana Silva de Jesus, e pela assistente de RH da Integra, Ana Oliveira.

Sustentadas pelo alicerce de colaboração do Município, as profissionais de Recursos Humanos (RH) da Integra utilizaram a estrutura física do Banco do Emprego, no centro da cidade, para efetuar entrevistas com 70 aspirantes às vagas, logo cedo, na segunda-feira, dia 23 de novembro. Ainda no mesmo dia, no período vespertino, foram entregues os documentos solicitados pela empresa contratante, além de realizado exame admissional, incluindo exame do novo Coronavírus (Covid-19), sendo que todos os colaboradores apresentaram resultado negativo.

A integração entre os profissionais e informações sobre a empresa aconteceu nesta quarta-feira (25), junto ao auditório da Diretoria de Turismo, em direção ao bairro Petrópolis. “As vantagens desta parceria com o Banco do Emprego, para a Integra, é a utilização do banco de dados da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, a facilidade em utilizar o ambiente e a disponibilidade, empenho e cordialidade da equipe do Banco do Emprego. Toda a dedicação de cada um dos servidores do Banco do Emprego foi extremamente importante para as nossas contratações em 2020. Na Diretoria de Turismo também tivemos parceria dos seus funcionários para cumprir nossa missão. Eles nos receberam muito bem, nos auxiliando com a estrutura para a integração”, observa a assistente de Recursos Humanos (RH) da Integra, Ana Oliveira. A assistente de RH lembra, aliás, ter sido 2020 um ano atípico à empregabilidade em razão da pandemia do novo Coronavírus, o que exigiu “maior número de contratações para a área da limpeza”.

O secretário interino do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Amauri Bacci, analisa que, apesar das turbulências ocasionadas abruptamente pela pandemia e dos abalos na economia, o Banco do Emprego e a Sala do Empreendedor não desampararam a comunidade e os investidores. “Esta onda de incertezas e de insegurança vai acabar indo embora e Lages terá grandes realizações para comemorar. A Ambev é um dos maiores orgulhos da Serra Catarinense e em meio a tantas notícias negativas chega com a excelente expectativa e contrata 23 pessoas, multiplicadas por uma média de três a quatro pessoas podemos arriscar dizer que perto de 100 pessoas serão beneficiadas com geração de emprego e renda em uma época tão difícil e de cenários tempestuosos. Vamos ser otimistas e acreditar que nossa gente e nosso empreendedorismo vão superar as dificuldades, assegurando produção industrial, maiores vendas, mais prestação de serviços, maior consumo e pão na mesa dos lageanos. A prefeitura está aí para abreviar caminhos com legalidade e transparência, aliviando os efeitos da crise e servir ao público na abertura de empresas e pelas chances de conquistar um posto de trabalho”, finaliza Amauri Bacci.

Você conhece bem a Ambev?

A Ambev nasceu, em 1999, da fusão entre as centenárias Cervejaria Brahma e Companhia Antarctica. Mas a história começou bem antes, quando ainda era duas cervejarias na década de 1880: A Companhia Antarctica Paulista e a Manufactura de Cerveja Brahma & Villeger & Companhia. Atualmente, a Ambev está presente em 19 países e possui mais de 30 marcas de bebida e mais de 100 rótulos. No Brasil são 32 cervejarias e duas maltarias, 35 mil colaboradores e 100 centros de distribuição direta e seis de excelência.

A Ambev faz parte da Anheuser-Busch Inbev, conhecida como AB Inbev, desde 2004, que nasceu da junção entre o espírito pioneiro da Ambev, com a qualidade belga da Interbrew e a tradição da Anheuser-Busch. A AB Inbev fabrica mais de 200 marcas de bebidas. Além da Budweiser, a AB Inbev produz a Stella Artois e Beck’s, ao lado de Leffe, Hoegaarden, Bud Light, Skol, Brahma, Antarctica, Quilmes, Michelob Ultra, Harbin, Sedrin, Klinskoye, Sibirskaya Korona, Chernigivske, Hasseröder e Jupiler.

Texto: Daniele Mendes de Melo/Fotos: Jaqueline Alencar/Divulgação

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!