Notícia no Ato

Coronavírus: Prefeitura de Lages inova e intensifica a fiscalização no combate à Covid-19 com o uso de drones

Esta ação envolve a Prefeitura de Lages em parceira com as forças de segurança: Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e alguns voluntários locais

O combate e prevenção ao novo Coronavírus (Covid-19) está sendo intensificado nos últimos dias em Lages. O avanço da doença com os altos índices de novos infectados e elevação dos números das ocupações nos leitos dos hospitais da cidade preocupam as autoridades. A Prefeitura de Lages desde o início da pandemia vem trabalhando em ações preventivas e que visam o bem-estar da comunidade. Infelizmente nos últimos dias a população relaxou com os cuidados básicos de combate ao vírus e novas medidas que têm como objetivo frear o contágio da Covid-19 estão sendo adotadas. Uma inovação no reforço da fiscalização deve contribuir para coibir as festas irregulares e aglomerações. Trata-se do auxílio da tecnologia com o manuseio de drones que farão uma verdadeira varredura em toda cidade, principalmente nos finais de semana.

Esta ação envolve a Prefeitura de Lages em parceira com as forças de segurança: Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e alguns voluntários. Os locais de onde estarão decolando e sobrevoando os drones não serão divulgados para não prejudicar o trabalho de fiscalização. “Esta ação será intensificada com uso de drones durante o final de semana, nos locais de aglomeração. Se alguma irregularidade for flagrada, a Polícia Militar será acionada para atender a ocorrência de desrespeito às normas sanitárias vigentes”, explica o prefeito em exercício, Juliano Polese.

Mensagens de áudio em alto-falantes auxiliam no trabalho de conscientização

Iniciou nesta quarta-feira (25 de novembro) com as viaturas da Diretoria de Trânsito da Prefeitura de Lages (Diretran), mais uma ação que busca alertar e conscientizar a população sobre os riscos de contágio do novo Coronavírus. As viaturas estão circulando pelas ruas da cidade com mensagens de áudio em alto-falante sobre os cuidados com a Covid-19.

Texto: Ari Junior/Foto: Divulgação

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!