Notícia no Ato

Mais empregos: Lages apresenta saldo positivo na criação de novas vagas de trabalho

Lages teve mais uma vez destaque em Santa Catarina, em plena pandemia, com o saldo positivo de 504 novos empregos no mês de outubro deste ano

A pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) mudou a vida de todos. Suas consequências ainda são sentidas por todos, no mundo inteiro. O desafio dos governantes e autoridades é equilibrar a balança comercial e econômica com os efeitos da pandemia. Em Lages a saúde das pessoas é prioridade do poder público municipal, tonando a cidade em uma referência no atendimento e ações de combate à Covid-19 no Estado. Mas a economia não pode ser deixada de lado nesta época de inovações e a descoberta do chamado “novo normal”.

Prova disso são os dados divulgados pelo Ministério da Economia, por meio da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho, que mostram os números de admissões e demissões de trabalhadores regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Lages teve mais uma vez destaque em Santa Catarina, em plena pandemia, com o saldo positivo de 504 novos empregos no mês de outubro deste ano. Para entender melhor esta conta é simples: foram admitidas, no mês passado 1.712 pessoas e foram desligadas 1.208.

O prefeito em exercício, Juliano Polese, comenta que estes números refletem o esforço dos gestores municipais em conjunto com as demais entidades e organizações de se fomentar o desenvolvimento econômico e a geração de novos empregos. “Os relatórios do Ministério da Economia apontam ainda que temos uma variação positiva acumulada neste ano atípico, onde infelizmente os efeitos da pandemia foram sentidos em todas as áreas, mas mesmo assim, com um saldo positivo de quase 100 novas vagas de trabalho formal de janeiro a outubro de 2020”, explica Juliano.

Texto: Ari Junior

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!